CURSOS & PALESTRAS

ONLINE

Você indo para o seu próximo nível.

CURSOS ONLINE

INDEPENDÊNCIA EMOCIONAL

A independência emocional é o veículo para nos conectarmos à nossa real essência e manifestá-la com coragem em todas as dimensões da nossa vida.

Firmes de quem somos, aprendemos a lidar de forma construtiva e honesta com todas as facetas da nossa interação com a vida: com nossas emoções, com 

as expectativas e pressões a que somos expostos, com os desafios que enfrentamos, com os projetos que desenhamos, com as nossas relações, com as nossas escolhas…

Módulo 1_VOCÊ

Nessas 5 aulas, muito práticas, investigamos quais são os seus valores fundamentais, trazemos à tona as suas metas e os seus desejos, identificamos as suas dependências emocionais, refletimos sobre em que ocasiões você abre mão dos seus valores e sobre quais são os impactos disso na sua vida. 

Módulo 2_COMUNICAÇÃO

Nessas 5 aulas, o foco é colocar em prática os insights do módulo 1 nas interações que você estabelece na vida.

 

Como? Pela comunicação. Vamos analisar a forma como você se comunica (como fala, escreve e se porta) nas relações com amigos, parceiros, colegas etc e propor modos para que você promova a sua própria independência emocional.

Módulo 3_LIDERANÇA

Cada um de nós é líder em nossa vida pessoal, no trabalho e na comunidade porque interagimos com as pessoas e as influenciamos.

 

Nesse módulo, o foco é te levar a usar o que aprendeu sobre você mesmo e a comunicação para promover a independência emocional das pessoas com que se relaciona.

VC+1

Para quem já vive um relacionamento e para quem está em busca de um: neste curso falamos de conexão entre pessoas, da importância de estar com alguém que seja alinhado aos seus valores pra conquistar plenitude, de como conquistar preenchimento e de como manter a paixão e o amor em uma relação a dois.

 

São 4 aulas de coaching aplicado, em que cada participante identifica o que é realmente importante para que ele se sinta feliz e realizado em um relacionamento.

PALESTRAS ONLINE

INDEPENDÊNCIA EMOCIONAL

VALOR PROMOCIONAL

Muitas vezes agimos como marionetes, fazendo escolhas em busca de zonas de conforto, de aceitação e de admiração dos outros.

 

A conta por esse afastamento de quem nós somos sempre chega: nos sentimos desconectados, sem direção, sem paixão, sem propósito. Ficamos desconfortáveis na nossa própria pele.

 

Esse desconforto é o melhor convite para começar um processo de mudança em busca de você mesmo, da sua missão de vida, do que é importante para você se sentir realizado, sereno, forte, de bem com a vida.

 

Essa palestra te ajuda a perceber a riqueza desse processo e trilhar esse caminho.

DETOX DE PESSOAS TÓXICAS

Cena de todo dia: na presença de algumas pessoas, você é tomado por uma sensação estranha de angústia, insegurança, irritação, tristeza...

 

Vibes muito diferentes podem ser tóxicas. Por isso, é fundamental aprender a perceber quando isso acontece e estabelecer limites, não só para a ação dos outros sobre nós mas sobre nossa ação sobre os outros. Sim, nós também somos tóxicos com as pessoas e nem percebemos...

 

Quer aprender a fazer esse detox na sua vida? Vem com a gente nessa palestra!

CONFRONTAR X POSICIONAR-SE

Em quantas situações você abre mão de se posicionar, de dizer o que pensa porque teme o julgamento, a não compreensão ou a discordância do outro?

 

Na nossa cultura, posicionar-se pode ser visto como algo que quebra o clima entre casais, amigos e colegas. Então, permanecer na zona de conforto cai como uma luva. Mas até quando é possível anular-se? E até quando isso é desejável?

 

Nessa palestra, mostramos a diferença entre posicionar-se e confrontar.

 

Confrontar implica em uma separação do outro: vocês em campos diferentes. Posicionar-se significa simplesmente assumir o que você pensa e quer, sem excluir nem afastar o outro.

 

Parece difícil colocar isso em prática? Então vem assistir essa palestra!

BACK TO BASIS

Assumindo a sua essência

A forma como somos educados, as pressões e aos padrões da sociedade em que vivemos nos incentivam a perder a conexão com o que existe de melhor dentro de nós: nossos sonhos e a essência que nos torna únicos.

Muitas vezes, prejudicamos e magoamos quem está à nossa volta porque nós também estamos feridos, adormecidos, desconectados do que há de bom em nós mesmos.

 

Nessa palestra refletimos sobre por que nos afastamos dos nossos valores e da nossa essência, como identificar esse afastamento e como podemos retornar às nossas raízes mais profundas, vivendo em harmonia com elas. 

FALAR X COMUNICAR

Conversar com outras pessoas é uma ótima forma de se sentir preenchido. Afinal, conversa é troca: você tem uma dúvida e recebe um conselho; alguém está triste e você acolhe; você tem uma ideia e alguém te ajuda a melhorá-la; alguém tem uma opinião e você oferece argumentos para ajudá-lo a ver de outra forma...  

 

Mas essas trocas só acontecem em conversas de verdade, que envolvem presença e empatia. Que envolvem comunicação.

 

O que vivemos, diversas vezes ao dia, são "conversas" unilaterais: pessoas falando com elas mesmas, expressando suas opiniões sem escutar o que o outro tem a dizer, sem abertura, sem ponderação. 

 

Nessa palestra você poderá observar como lida com as suas interações e experimentar novas formas de conduzi-las para que o seu preenchimento seja mais rico.

PAIXÃO PELA VIDA

Borboletas no estômago, empolgação energizante, sensação de estar mais leve, sorriso meio bobo estampado no rosto… cada pessoa traduz os efeitos da paixão do seu jeito. O que parece inegável é que sentir-se apaixonado é bom e faz bem.


Sentir-se apaixonado por outra pessoa, pela cidade, pelo trabalho, por um novo hobby, por um livro, potencializa a sensação de estar vivo, presente, criativo, de estar no pulso da vida.

 

A cada nova paixão, um novo olhar, uma mudança. E algo que não nos serve mais fica para trás... 


Quantas vezes você se sente preso a uma vida desapaixonada, sem graça, pelo medo de não saber o que vai acontecer quando mudar?

 

Nessa palestra mostramos como funciona esse ciclo, como reconhecê-lo e aproveitá-lo para viver uma vida com mais paixão.

A ARMADILHA DA PROCRASTINAÇÃO

Cada um de nós tem listas infindáveis de coisas a fazer todos os dias para garantir a sobrevivência: compras, trabalhos a entregar, organização da casa, cuidados com o corpo, contatos…

 

Soterrados por elas, onde encaixamos aqueles projetos especiais, que ajudam a dar outra dimensão à vida mas que não têm deadline, chefe ou gerente para nos cobrar? Ficam para o dia seguinte, o próximo mês, um ano qualquer...

 

A procrastinação é uma armadilha. Nessa palestra, explicamos a origem desse ciclo vicioso e te ajudamos a interrompê-lo, estabelecendo fluxos mais positivos na sua vida.

A ARTE DA CRÍTICA

VALOR PROMOCIONAL

Quantas vezes você já se sentiu ferido por uma crítica? Ou se percebeu ferindo alguém ao fazer uma?

 

Há críticas destrutiva, que envolvem julgamento e dificilmente geram mudanças positivas. E há críticas construtivas, conduzidas pela empatia e pelo real desejo de ajudar. É com essas que temos mais chances incentivar alguém a rever suas atitudes.

 

Nossas palavras têm muito poder: podem construir e destruir. Por isso, nessa palestra refletimos sobre como fazer críticas construtivas, entendendo quando falar, como falar e em que condições você precisa estar para falar e o outro para ouvir.

AMIGOS #SQN

Você já se perguntou quantos amigos de verdade você tem? 

 

Com as redes sociais, o conceito de "amigo" passou por uma transformação sem precedentes. Antes delas, conquistávamos amigos nas vivências da escola, do trabalho, dos esportes, dos hobbies... O contato presencial afunilava as escolhas.

Na nossa era digital essa seleção se tornou "inútil". Por que escolher se eu posso carregar como "amigos" todas as pessoas que eu conheço, presencial ou virtualmente? Isso não seria um problema se muitas pessoas não estivessem levando a sério a ideia de que têm milhares de amigos e se frustrado com a ausência deles diante de qualquer dificuldade.

Diante disso, será que não valeria a pena repensar o que define uma amizade de verdade? E o que constrói uma amizade de verdade?

 

É essa reflexão que convidamos você a fazer nessa aula: como diferenciar amigos de conhecidos? Como construir e cultivar amizades verdadeiras?

Alameda Franca 1185, subsolo cj 2 - Jardins 

São Paulo/SP

Tel: +55 11 97606.7036

contato@metodohadas.com
 

Entre em contato

  • White Facebook Icon
  • Instagram - White Circle

​​​​© 2017 by Método Hadas.